segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dengoso

Muitas vezes já falei da minha teoria da conspiração, sempre cito uma conversa que tive com um imunologista da Secretaria de Saúde do RJ, ele afirmou com veemência (não oficialmente) que a Gripe A de 2009 era uma gripe igual às outras e que uma pessoa saudável, bem alimentada e de bom humor (ele pesquisava a interferência do humor na imunidade) não poderia ser infectada por esse vírus, nem por outros, através das formas comuns de transmissão. Bom, pra quem não lembra, em 2009 houve um pedido de arquivamento da CPI da Petrobras que estava começando a sacudir o planalto. A Gripe A apareceu durante a CPI e a CPI foi arquivada no meio do surto de gripe.
Hoje os mesmos ladrões corruptos da Petrobrás estão nas manchetes e por um louco acaso dos deuses apareceu a Dengue, uma doença mortal que se teu  vizinho pegar vai se transformar em zumbi e matar todos no teu bairro. Mesmo com a Dengue o assunto não diminuiu, foi então que surgiram o Zika e o Chikungunya. Esses dois novos vírus também não foram muito expressivos no destino político do país, foi a deixa pra microcefalia. Se você acha que a microcefalia é um grande problema então os políticos estão atingindo suas metas. A manipulação de dados é uma grande ferramenta para dar uma ligeira aumentada nos problemas, eles mostram os números absolutos de casos no território nacional no período total do surto (meses) e não fazem um comparativo com anos ou décadas anteriores mantendo uma proporção com o tamanho da população.
Daqui alguns meses o Aedes Aegypti vai ser só mais um mosquito, assim como era nas décadas passadas, e não vai mais ser perseguido pelo Exercito. Quando isso acontecer o petrolão estará enterrado e os políticos que se comportaram direitinho, sem caguetar seus coleguinhas, estarão mamando em outras tetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário